MEMÓRIA DESCRITIVA

AUTORA
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B

Será que houve festa Na Escola Getulio Vargas ? Não!

É a turminha do 3º ano B, mais uma vez, aprendendo de forma divertida. Dessa vez, os alunos colocaram a mão na massa para fazer uma tradicional e deliciosa receita: o brigadeiro.

O objetivo da aula era mostrar aos alunos como é a estrutura textual das receitas, com divisão entre ingredientes e modo de fazer.

Durante a atividade, os pequenos trabalharam a leitura e a interpretação do gênero textual, aproveitando para rever os encontros consonantais trabalhados em sala de aula: BR, CR, PR e GR.

Além disso, eles puderam vivenciar, na prática, os conceitos de multiplicação, medidas de tempo e medidas de capacidade.

Com essa atividade a professora buscou :

- Estimular a escuta atenta e a compreensão de textos orais.

- Desenvolver a habilidade de reconhecer e nomear ingredientes e utensílios utilizados na receita.

- Incentivar a participação ativa das crianças durante a leitura da receita.

- Promover a interação entre as crianças, através de perguntas e respostas sobre a receita.

- Fomentar a criatividade ao imaginar variações da receita de brigadeiro.
- Proporcionar uma experiência lúdica e educativa que envolva a leitura e a interpretação de uma receita de brigadeiro, estimulando a curiosidade e o interesse das crianças pela culinária e pela leitura.

Quanta coisa se pode aprender em um momento tão descontraído, não é?! E, o final acabou virando uma verdadeira festa, na qual os nossos pequenos confeiteiros se deliciaram com esse verdadeiro “manjar dos deuses”.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Biodiversidade da Minha Escola

GNÔMON

MEMÓRIA DESCRITIVA