MEMÓRIA DESCRITIVA

AUTORA
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B

Será que houve festa Na Escola Getulio Vargas ? Não!

É a turminha do 3º ano B, mais uma vez, aprendendo de forma divertida. Dessa vez, os alunos colocaram a mão na massa para fazer uma tradicional e deliciosa receita: o brigadeiro.

O objetivo da aula era mostrar aos alunos como é a estrutura textual das receitas, com divisão entre ingredientes e modo de fazer.

Durante a atividade, os pequenos trabalharam a leitura e a interpretação do gênero textual, aproveitando para rever os encontros consonantais trabalhados em sala de aula: BR, CR, PR e GR.

Além disso, eles puderam vivenciar, na prática, os conceitos de multiplicação, medidas de tempo e medidas de capacidade.

Com essa atividade a professora buscou :

- Estimular a escuta atenta e a compreensão de textos orais.

- Desenvolver a habilidade de reconhecer e nomear ingredientes e utensílios utilizados na receita.

- Incentivar a participação ativa das crianças durante a leitura da receita.

- Promover a interação entre as crianças, através de perguntas e respostas sobre a receita.

- Fomentar a criatividade ao imaginar variações da receita de brigadeiro.
- Proporcionar uma experiência lúdica e educativa que envolva a leitura e a interpretação de uma receita de brigadeiro, estimulando a curiosidade e o interesse das crianças pela culinária e pela leitura.

Quanta coisa se pode aprender em um momento tão descontraído, não é?! E, o final acabou virando uma verdadeira festa, na qual os nossos pequenos confeiteiros se deliciaram com esse verdadeiro “manjar dos deuses”.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEMÓRIA DESCRITIVA

GNÔMON

Memórias do Passado