MEMÓRIA DESCRITIVA
AUTORA
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B
Será que houve festa Na Escola Getulio Vargas ? Não!
É a turminha do 3º ano B, mais uma vez, aprendendo de forma divertida. Dessa vez, os alunos colocaram a mão na massa para fazer uma tradicional e deliciosa receita: o brigadeiro.
O objetivo da aula era mostrar aos alunos como é a estrutura textual das receitas, com divisão entre ingredientes e modo de fazer.
Durante a atividade, os pequenos trabalharam a leitura e a interpretação do gênero textual, aproveitando para rever os encontros consonantais trabalhados em sala de aula: BR, CR, PR e GR.
Além disso, eles puderam vivenciar, na prática, os conceitos de multiplicação, medidas de tempo e medidas de capacidade.
Com essa atividade a professora buscou :
- Estimular a escuta atenta e a compreensão de textos orais.
- Desenvolver a habilidade de reconhecer e nomear ingredientes e utensílios utilizados na receita.
- Incentivar a participação ativa das crianças durante a leitura da receita.
- Promover a interação entre as crianças, através de perguntas e respostas sobre a receita.
- Fomentar a criatividade ao imaginar variações da receita de brigadeiro.
- Proporcionar uma experiência lúdica e educativa que envolva a leitura e a interpretação de uma receita de brigadeiro, estimulando a curiosidade e o interesse das crianças pela culinária e pela leitura.
Quanta coisa se pode aprender em um momento tão descontraído, não é?! E, o final acabou virando uma verdadeira festa, na qual os nossos pequenos confeiteiros se deliciaram com esse verdadeiro “manjar dos deuses”.
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B
Será que houve festa Na Escola Getulio Vargas ? Não!
É a turminha do 3º ano B, mais uma vez, aprendendo de forma divertida. Dessa vez, os alunos colocaram a mão na massa para fazer uma tradicional e deliciosa receita: o brigadeiro.
O objetivo da aula era mostrar aos alunos como é a estrutura textual das receitas, com divisão entre ingredientes e modo de fazer.
Durante a atividade, os pequenos trabalharam a leitura e a interpretação do gênero textual, aproveitando para rever os encontros consonantais trabalhados em sala de aula: BR, CR, PR e GR.
Além disso, eles puderam vivenciar, na prática, os conceitos de multiplicação, medidas de tempo e medidas de capacidade.
Com essa atividade a professora buscou :
- Estimular a escuta atenta e a compreensão de textos orais.
- Desenvolver a habilidade de reconhecer e nomear ingredientes e utensílios utilizados na receita.
- Incentivar a participação ativa das crianças durante a leitura da receita.
- Promover a interação entre as crianças, através de perguntas e respostas sobre a receita.
- Fomentar a criatividade ao imaginar variações da receita de brigadeiro.
- Proporcionar uma experiência lúdica e educativa que envolva a leitura e a interpretação de uma receita de brigadeiro, estimulando a curiosidade e o interesse das crianças pela culinária e pela leitura.
Quanta coisa se pode aprender em um momento tão descontraído, não é?! E, o final acabou virando uma verdadeira festa, na qual os nossos pequenos confeiteiros se deliciaram com esse verdadeiro “manjar dos deuses”.
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