MEMÓRIA DESCRITIVA
AUTORA
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B
FORMAS DE REPRESENTAÇÃO E PENSAMENTO ESPACIAL: ( A RUA ONDE MORO)
Observar e representar a rua de casa através de maquete usando materiais recicláveis
Atividade teve como objetivo levar os alunos a observar as diferenças e semelhanças entre os trabalhos apresentados, detalhando cada item.
Foi proposto aos alunos a criação de uma maquete da área do bairro em que a sua casa está inserida.
Foram discutidas as diferenças e semelhanças das ruas que os estudantes representaram, como as árvores, postes de energia e as sinalizações.
Para enriquecer melhor a atividade proposta foi elaborado uma atividade de reflexão aos alunos:
- Observar as diferenças entre as ruas, quanto a sujeira, a pavimentação, a presença ou não de prédios, tipos de casas.
De acordo com a docente, a atividade teve o objetivo de estimular a criatividade dos alunos. "Exercícios como esses despertam o interesse das crianças pelas aulas e proporcionam maior integração entre as famílias e o ambiente escolar, ao envolvê-las na realização desses deveres de casa",
O trabalho da construção da maquete foi muito enriquecedor trazendo a ludicidade para o processo de ensino aprendizagem, explorando a percepção espacial, conhecimento de mundo e localização, Com papel de destaque neste projeto, com o objetivo de estudar os pontos de referência urbanos e promover o ensaio para a vida adulta, através da autonomia.
Professora Hariany Albina Justus, terceiro ano B
FORMAS DE REPRESENTAÇÃO E PENSAMENTO ESPACIAL: ( A RUA ONDE MORO)
Observar e representar a rua de casa através de maquete usando materiais recicláveis
Atividade teve como objetivo levar os alunos a observar as diferenças e semelhanças entre os trabalhos apresentados, detalhando cada item.
Foi proposto aos alunos a criação de uma maquete da área do bairro em que a sua casa está inserida.
Foram discutidas as diferenças e semelhanças das ruas que os estudantes representaram, como as árvores, postes de energia e as sinalizações.
Para enriquecer melhor a atividade proposta foi elaborado uma atividade de reflexão aos alunos:
- Observar as diferenças entre as ruas, quanto a sujeira, a pavimentação, a presença ou não de prédios, tipos de casas.
De acordo com a docente, a atividade teve o objetivo de estimular a criatividade dos alunos. "Exercícios como esses despertam o interesse das crianças pelas aulas e proporcionam maior integração entre as famílias e o ambiente escolar, ao envolvê-las na realização desses deveres de casa",
O trabalho da construção da maquete foi muito enriquecedor trazendo a ludicidade para o processo de ensino aprendizagem, explorando a percepção espacial, conhecimento de mundo e localização, Com papel de destaque neste projeto, com o objetivo de estudar os pontos de referência urbanos e promover o ensaio para a vida adulta, através da autonomia.
Comentários
Postar um comentário